Facebook Twitter

Jogos que não devem ser esquecidos #1

      Se você nasceu na mesma época que eu, ou bem perto, por volta dos anos 90, com certeza já ouviu falar de Final Fantasy, Crash Bandicoot, Super Mario World, Warcraft, Counter Strike, Age of Empires e com certeza muitos outros jogos incríveis dessa época. Na geração atual temos projetos grandiosos, como Witcher 3, Destiny, Dragon Age Inquisition, Bloodborne, The Order: 1886, No Man's Sky, Uncharted 4, Far Cry Primal e muitos outros jogos que com certeza deixam qualquer gamer boquiaberto. Porém, todos esses jogos, tanto dessa geração quanto daquela de quando eu nasci, tem um elemento em comum: eles não existiriam se não fossem por jogos clássicos que marcaram as primeiras gerações dos fliperamas e vídeo-games, que obtiveram sucesso na sua época ou definiram caminhos a serem seguidos, abriram portas para novas tecnologias.

      Destiny é um shooter lindo não é mesmo? Exemplo do que essa nova geração tem a oferecer.

      Não sei você, mas quando eu comento sobre Space Invaders, Asteroids, Galaga, Última, uma grande parte das pessoas ficam com aquela expressão do tipo "que língua ele está falando?". Até Pac-Man, grande ícone dos fliperamas, que surgiu em 1980 e ao longo dos anos ganhou diversos remakes e jogos novos, já começa a ser esquecido e passa despercebido por essa nova geração de gamers.

      Space Invaders, um dos primeiros shooters de fliperama.

      Não que isso seja inteiramente ruim. A evolução do universo dos games foi fenomenal! Quando que eu imaginaria, naquela época em que eu jogava Super Mario World 3 no meu Nintendinho, que hoje teríamos tecnologias como Kinect ou realidade virtual através de projetos como Oculus Rift e Playstation VR? Nunca! Mas isso não significa que devemos nos esquecer dos jogos que permitiram que isso se tornasse realidade!

      Asteroids (1979) e Oculus Rift (2015). Quem diria que de poucos pixels surgiria tudo isso? 

      Para homenagear esses jogos incríveis e compartilhar meu sentimento de gratidão por eles com você, todas as semanas irei falar sobre um ou dois desses jogos clássicos. Então aperte o cinto, pois o Túnel Nerd irá levar você em um viagem do tempo!! Não perca os próximos posts, e se você gostou desse não se esqueça de compartilhar e nos seguir nas redes sociais. Até a próxima!

Compartilhe esse post!

  • Facebook
  • Twitter
Autor: Allyson
Viciado em games desde criança, por causa de um Nintendinho, um Super Mario World 3 e um Legend of Zelda. Fã de RPGs, filmes e séries, administro o blog Túnel Nerd e compartilho com você as atualidades do mundo dos games e da cultura nerd.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...