Facebook Twitter

Resident Evil completa 20 anos hoje! Relembre alguns jogos da série


      E pensar que já fazem 20 anos desde que começamos a correr de cachorros fofinhos e entramos em uma mansão super amigável... SÓ QUE NÃO!! Cachorros assassinos, zumbis infectados, insetos mutantes, humanos mutantes... Resident Evil é sem dúvidas uma das séries mais famosas dos vídeo games, e gerou até uma série de filmes não tão boa assim


      Lançado em 1996 para Playstation, o primeiro jogo tornou popular o gênero de survival horror e abriu as portas para diversos outros títulos de terror, como Silent Hill e Fatal Frame. O jogo apresentou personagens que se tornaram ícones dos games, como Chris Redfield, Jill Valentine, o vilão Albert Wesker e a Umbrella Corporation.

      No jogo, os protagonistas fazem parte de uma equipe tática da polícia de Raccoon City, chamada S.T.A.R.S., e são enviados para investigar uma série de assassinatos envolvendo canibalismo em uma região montanhosa da cidade. Ao chegar lá eles são atacados por cachorros (aquele fofinhos) e se entram em uma mansão para se defenderem - sem saberem que esse é o local de experimentos da Umbrella Corporation, farmacêutica responsável pela criação do agente biológico T-vírus, que transforma humanos em zumbis, além de animais e insetos em versões bizarras e canibais. 
      

      A sequência do jogo, lançada em 1998, se passa em Raccoon City, dois meses depois dos eventos do primeiro. O T-vírus foge do controle da Umbrella Corporation e quase toda a cidade é infectada - ou seja, milhares de zumbis! Os protagonistas do jogo são Leon Kennedy, um policial ainda recruta, e Claire Redfield, irmã do protagonista do primeiro jogo, que está desaparecido. Ao longo do jogo diversas descobertas intrigantes são feitas, como a criação de uma versão mais potente do T-vírus, o G-vírus, e o interesse de outras organizações em adquirir amostras desses vírus. 
      

      No terceiro jogo da série, lançado em 1999, ele aparece! QUEM? QUEM? Nemesis! Apesar de aparecer apenas no terceiro game da série, Nemesis se tornou um dos maiores ícones de Resident Evil. O jogo começa cerca de 24 horas antes dos eventos do segundo jogo, e também se passa em Raccoon City. A protagonista é Jill Valentine, do primeiro game, que busca uma forma de escapar da cidade dominada por zumbis. E o Nemesis? Ele é uma arma criada pela Umbrella cuja única missão é matar os membros sobreviventes da S.T.A.R.S., que testemunharam os experimentos da empresa. O jogo termina com uma bomba nuclear sendo lançada sobre Raccoon City, mas será que esse foi o fim da praga?


      Code Veronica, lançado em 2000, é considerado a verdadeira sequência do segundo jogo, pois da continuidade a história de Claire Redfield e seu irmão, que tentam escapar um surto viral tanto em uma prisão remota no pacífico sul quanto em uma instalação da Umbrella na Antártida.

      

      Em Resident Evil 4, lançado em 2005, continuamos a história de Leon Kennedy, seis anos após os eventos do segundo jogo, agora agente especial do governo americano. No jogo, Leon é enviado em uma missão para resgatar a filha do presidente, que foi sequestrada por um culto sombrio, em uma região rural remota no interior da Europa. Apesar de nenhuma citação inicial ao caso dos zumbis e da Umbrella, o desenrolar da história prova que existem conexões com os eventos passados.


      Lançado em 2009, a história do jogo acompanha Chris Redfield, cinco anos depois dos eventos de Resident Evil 4. Ele e sua parceira, Sheva Alomar, partem em uma missão para Kijuju, na África, a fim de impedir um contrabandista de vender uma arma bio-orgânica, porém são recebidos por habitantes infectados com um parasita. O jogador descobre, ao longo da história, as verdadeiras intenções do antagonista da série, Albert Wesker, 


      Resident Evil 6 foi lançado em 2012 e é o último jogo da série até então. O jogador pode escolher entre quatro cenários diferentes porém interligados, sendo que em cada um deles há um protagonista: Leon Kennedy, Chris Redfield, Ada Wong e Jake Muller. Os quatro lutam, em locais diferentes, contra a organização responsável pela criação do C-vírus e que quer liberá-lo no mundo. 
      

      Resident Evil foi uma divisora de águas no mundo dos games. Parabéns a Capcom pelos incríveis jogos criados! Gostou dessa matéria? Deixe seu comentário e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais!

Compartilhe esse post!

  • Facebook
  • Twitter
Autor: Allyson
Viciado em games desde criança, por causa de um Nintendinho, um Super Mario World 3 e um Legend of Zelda. Fã de RPGs, filmes e séries, administro o blog Túnel Nerd e compartilho com você as atualidades do mundo dos games e da cultura nerd.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...