Facebook Twitter

ESPECIAL DIA DA MULHER - Top 8 Heroínas Nerds

      Dia 08 de março - dia internacional das mulheres. Sempre lindas e incríveis, as mulheres tem um papel essencial na cultura nerd. Preparei uma simples homenagem a todas as mulheres e aproveito a oportunidade para agradecer todas vocês, especialmente a minha namorada incrível, por sempre estarem ao lado dos seus nerds! 

      Vamos prestigiar as heroínas que mexeram com os corações de todos os nerds ao redor do mundo, começando por:

       #8 Princesa Zelda (The Legend of Zelda)


      Se você já jogou The Legend of Zelda, com certeza já deve ter visto muitas pessoas confundindo o Link com ela quando criança eu achava que jogava com a Zelda :P. Nome dado a todas as princesas do reino de Hyrule, detentora da Triforce da Sabedoria, além de sábia e bela, é gentil e leal com todos com quem se importa.
      Curiosidade: O ator Robin Williams, que era amante dos jogos de vídeo-game, batizou sua filha em homenagem a princesa Zelda.

      #7 Samus Aran (Metroid)


      Dessa vez não é uma princesa, mas é tão linda quanto. Uma das personagens mais badass do universo gamer, Samus Aran é uma guerreira que deixa muito marmanjo no chinelo! Quando descobri que por debaixo dessa Power Suit, armas e lança foguetes tinha uma mulher, meu queixo caiu :o Protagonista da série Metroid, a órfã criada por alienígenas é sem dúvida uma das mulheres mais marcantes da cultura nerd.

      #6 Penny (The Big Bang Theory)




      Garota simples do interior, a garçonete Penny sempre sonhou em ser atriz. Seu jeito extrovertido e sua beleza conquistaram o coração do nerd Leonard Hofstadter e de muito espectadores. Dona de uma personalidade forte, aos poucos vai ganhando seu espaço no grupo de Leonard, Sheldon, Raj e Howard. A personagem se tornou a musa de milhares jovens nerds ao redor do mundo e muitos sonham em encontrar sua Penny.

      #5 Hermione Granger (Harry Potter)


      Uma das bruxas mais famosas e carismáticas, Hermione Granger conquistou nossos corações, tanto nos livros quanto nos filmes. Nascida de trouxas (não bruxos), mostrou ser mais inteligente e competente do que qualquer sangue puro, além de leal aos seus amigos. Famosa também por ter um ótimo soco de direita \o/ 

      #4 Daenerys Targaryen (Game of Thrones)


      Se você souber os títulos dela de cabeça merece ganhar um prêmio! Rainha de Meereen, Rainha dos Ândalos, Roinares e Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Protetora do Domínio, Princesa de Pedra do Dragão, Khaleesi do Grande Mar de Grama, Daenerys Nascida na Tormenta, A Não Queimada, Mãe dos Dragões e Quebradora de Correntes. Imagina se você tivesse que apresentá-la em uma festa e decorar tudo isso? 
      Amada nos livros e não tanto assim por causa da atriz no seriado, Dany é uma das personagens femininas mais marcantes do momento.

      #3 Princesa Peach (Super Mario)


      Continuando no mundo dos games e das princesas, como fazer essa lista sem falar da amada companheira do encanador mais famoso do mundo? 
      Princesa Peach do Reino dos Cogumelos (Mushroom Kingdom) fez sua primeira aparição em Super Mario Bros. (1985) e desde então nunca mais deixou nossos vídeo-games e nossos corações. Quem nunca sentiu raiva ao ler a frase "Thank you Mario! But our princess is in another castle"!!!
      Além de bela, educada e simpática, já nos mostrou que é uma incrível lutadora, em jogos como Super Smash Bros Super Mario RPG.

      #2 Carol Danvers/Capitã Marvel


      Carol Danvers, a antiga Miss Marvel, agora Capitã Marvel é, sem dúvidas, o maior ícone feminino no universo dos quadrinhos. Além de bela, é dona de uma personalidade sem igual e muito, mais muito forte! Já participou de vários games e nos quadrinhos participa de diversos arcos - tem um filme marcada para 2019, finalmente né?

       #1 Lara Croft (Tomb Raider)


      Talvez você dirá "Ahh mas porque a Lara em primeiro lugar?", e eu respondo o porquê: ela é muito DURONA! Tanto nos jogos quanto nos filmes (Angelina Jolie foi uma escolha incrível de atriz para representá-la), a Lara é uma personagem incrível. Seja enfrentando tigres, lobos, ursos, bandidos, ou um T-Rex, ela sempre dá conta do recado. 
      A série de games de Tomb Raider foi revitalizada em 2013, e abraçou um novo lado da personagem, nos mostrando uma Lara Croft mais "humana", capaz de sentir medo, dor e pânico - se tornando um sucesso da crítica. A sequência, Rise of the Tomb Raider, lançada em 2015 para Xbox One e Xbox 360, fez com que Lara se tornasse um ícone de sobrevivência, inteligência e coragem.

     Claro que essa lista deixou centenas de personagens importantes de fora! Como nos esquecermos da Mulher Maravilha, Bat Girl, Jessica Jones, Monica Rambeau, Yuna, Minerva McGonagall, Princesa Jujuba, Yennefer de Vengerberg, Triss Merigold, Feiticeira Branca de Nárnia e diversas outras mulheres que mostraram que esse mundo, na verdade, é delas.

      Gostou da lista? Conte para nós quais personagens femininas você adora e não se esqueça de curtir e compartilhar esse post e de nos seguir nas redes sociais. Um grande abraço!   


Compartilhe esse post!

  • Facebook
  • Twitter
Autor: Allyson
Viciado em games desde criança, por causa de um Nintendinho, um Super Mario World 3 e um Legend of Zelda. Fã de RPGs, filmes e séries, administro o blog Túnel Nerd e compartilho com você as atualidades do mundo dos games e da cultura nerd.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...