Facebook Twitter

Xbox One, PS4 e PC conectados - um sonho próximo?


      Essa notícia já balançou legal o universo gamer essa semana. A Microsoft abriu as portas para uma negociação com a Sony para unir o multiplayer do PS4, Xbox One e PC! Porém há uma ressalva: apenas determinados jogos teriam a conexão multi-plataforma. Isso acabaria com uma década de segregação da Playstation Network e da Xbox Live. 

      A resposta da Sony porém não deixou claro se isso realmente poderá acontecer. A empresa declarou que "Playstation já apoia jogos multi-plataforma com o PC desde 2002, com Final Fantasy 11 no PS2 e no PC. Ficaríamos felizes em ter uma conversa com quaisquer desenvolvedores que estejam interessantes em jogos multi-plataforma".

      Alguém leu Xbox na declaração? Pois é, o fato da Sony ter omitido sua rival na resposta talvez não signifique que isso é não ocorrerá. 

      O primeiro jogo do Xbox One que está "unindo" as plataformas é Rocket League - donos do console já podem realizar partidas com jogadores do PC. No PS4 isso já acontece. Porém a Microsoft quer mais. 

      Segunda-feira, Chris Charla, diretor de desenvolvimento indie do Xbox One fez a seguinte declaração:

      "Além de suportar nativamente a conexão multi-plataforma entre o Xbox One e o Windows 10 em jogos que utilizam o Xbox Live, estamos permitindo que os desenvolvedores apoiem jogos com conexões entre redes. Isso significa que jogadores no Xbox One e Windows 10, utilizando a Xbox Live, serão capazes de jogar com jogadores de diferentes redes de multiplayer online - incluindo de outros consoles e redes de computadores".

      Agora é só aguardar as próximas declarações da Sony e torcer para que tudo seja verdade!

Compartilhe esse post!

  • Facebook
  • Twitter
Autor: Allyson
Viciado em games desde criança, por causa de um Nintendinho, um Super Mario World 3 e um Legend of Zelda. Fã de RPGs, filmes e séries, administro o blog Túnel Nerd e compartilho com você as atualidades do mundo dos games e da cultura nerd.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...