Facebook Twitter

Emocionante - Garoto encontra 'fantasma' do pai em game de corrida


      Prepare-se para uma história muito bonita e comovente. Em 2014, o canal do YouTube PBS Game/show, de Jamin Warren, levantou a seguinte questão: vídeo-games podem proporcionar experiências espirituais? 

      Essa pergunta foi feita ao público inspirada em uma pesquisa que mencionava experiências espirituais no game 'World of Warcraft'. Porém o vídeo se tornou um dos mais populares do canal e comoveu toda a internet graças ao comentário do jovem espectador '00WARTHERAPY00'. 

      Muitos anos atrás, em 2002, quando ainda tinha 4 anos, o jovem e seu pai adoravam jogar juntos o game de corrida 'RallySport Challenge', do primeiro Xbox. Anos após a morte do pai, o rapaz encontrou o console e o ligou. Ao entrar no game, ele descobriu que os tempos das corridas do seu pai ainda estavam registrados e que ele podia disputar essas corridas contra o 'fantasma' dele. Isso acontece porque, assim como outros games de corrida, o modo de correr contra o relógio registra os melhores tempos de um jogador e depois, para servir como referência, cria uma cópia translúcida do carro que fez o melhor tempo naquela pista, que corre junto ao jogador em tempo real. 

      Ou seja, sempre que '00WARTHERAPY00' entrava em uma pista, era desafiado pelo fantasma do seu pai. 

      "Eu joguei, e joguei, e joguei, até estar quase bom o suficiente para ganhar do fantasma. Até que um dia eu comecei melhor, passei ele e... Parei bem na linha de chegada, para ter certeza de que não apagaria ele", contou o rapaz.

      A história emocionou e comoveu tantas pessoas, que o diretor John Wikstrom decidiu fazer um pequeno curta para contá-la, intitulado Player Two (Jogador Dois), que você pode conferir legendado abaixo, e com certeza irá te deixar arrepiado!


      Alguém traz um lenço por favor?! Fique ligado no Túnel Nerd para mais histórias lindas como essa. 

Compartilhe esse post!

  • Facebook
  • Twitter
Autor: Allyson
Viciado em games desde criança, por causa de um Nintendinho, um Super Mario World 3 e um Legend of Zelda. Fã de RPGs, filmes e séries, administro o blog Túnel Nerd e compartilho com você as atualidades do mundo dos games e da cultura nerd.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...