Facebook Twitter

Gamer com paralisia cerebral ganha controle de PS4 adaptado


      Histórias como a do estudante Peter Byrne são de emocionar! O universitário, de 21 anos, tem paralisia cerebral, mas isso não o impede de continuar um dos seus hobbies favoritos: jogar vídeo game.

      Cerca de duas semanas atrás, o rapaz enviou um e-mail à Sony explicando as dificuldades que ele tinha por causa do novo design do controle do PlayStation 4, o DualShock 4. De acordo com o rapaz, "quando eu usava o controle do PS4 os jogos constantemente pausavam, porque minha mão esquerda sempre tocava o touchpad, o que era muito frustante para mim".

      Alex Nawabi, empregado da Sony, entrou em contato com Peter no dia seguinte ao qual o e-mail foi enviado. Nawabi informou que "cuidaria pessoalmente do assunto, não em nome da empresa". Alguns dias depois, Peter recebeu em sua casa, de graça, um novo controle - sem o touchpad e com um botão o substituindo na parte de trás do controle - feito por Nawabi especialmente para ele. Junto, ele recebeu a emocionante carta abaixo (em inglês).


      História linda não é mesmo? Atitudes com as de Alex Nawabi renovam minha esperança na humanidade, precisamos de mais pessoas como ele!

      Fique ligado no Túnel Nerd para mais novidades e histórias como essa!

Compartilhe esse post!

  • Facebook
  • Twitter
Autor: Allyson
Viciado em games desde criança, por causa de um Nintendinho, um Super Mario World 3 e um Legend of Zelda. Fã de RPGs, filmes e séries, administro o blog Túnel Nerd e compartilho com você as atualidades do mundo dos games e da cultura nerd.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...