Facebook Twitter

Confira detalhes do projeto rejeitado de Fable 4


      O fechamento da Lionhead Studios, criadora da famosa franquia de games de RPG, Fable, permitiu que diversas informações fossem reveladas ao público - incluindo detalhes do projeto rejeitado pela empresa para o game Fable 4, criado por John McCormack.

      O projeto de John era criar o jogo utilizando o Unreal Engine 4 - considerada uma das mais potentes engines para criação da atualidade - e que a sequência será empurrada para "uma era industrial e tecnológica, com carros e máquinas voadoras".

      A principal cidade de Fable 4 seria enorme e muito densa, além de possuir um ar sombrio. Vários personagens das lendas britânicas estariam presentes, como o Dr. Jekyll e Jack o Estripador. A ideia era colocar os protagonistas nesse "ambiente totalmente esquisito e sombrio, baseado em Londres". O jogo seria restrito ao público adulto, e por isso teria muito humor negro, violência e até mesmo prostituição.

      A Microsoft acabou rejeitando o projeto e direcionando toda a equipe para trabalhar em Fable Legends. Simon Carter, ex-funcionário da Lionhead Studios, revelou que os games da série sempre foram "lucrativos" para a empresa, porém não chegavam perto de outras franquias como Halo e que, por causa disso, "um certo nível de tensão" acompanhava o projeto de Fable 4.

      McCormack disse que isso foi um dos motivos que o levou a deixar o estúdio em 2012:

      "Foi como se eles dissessem, 'Você atingiu o limite de jogadores de RPG no Xbox e você deve encontrar um jeito de dobrar esse número, mas você não fará isso com um RPG', eu disse: 'Sim, nós podemos! Nos dê quatro anos e o financiamento que precisamos, nos dê a chance que Mass Effect teve, Skyrim teve. Eles tiveram quatro anos e muito dinheiro. Nos dê isso e nós te daremos o que vocês querem". Porém a resposta da Microsoft, de acordo com ele, foi: "Nah, você já tiveram três oportunidades e apenas triplicaram os investimentos. Isso não foi o suficiente."

      Após esse episódio, a Lionhead seguiu com Fable Legends, que nunca saiu do beta e foi cancelado. De acordo com uma fonte, a Microsoft chegou a gastar aproximadamente $75 milhões de dólares no projeto antes do seu cancelamento.

      E você, o que achou do projeto, será que ele se tornaria um grande game? Fique ligado no Túnel Nerd para mais novidades do universo gamer.

Compartilhe esse post!

  • Facebook
  • Twitter
Autor: Allyson
Viciado em games desde criança, por causa de um Nintendinho, um Super Mario World 3 e um Legend of Zelda. Fã de RPGs, filmes e séries, administro o blog Túnel Nerd e compartilho com você as atualidades do mundo dos games e da cultura nerd.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...