Facebook Twitter

E3 2016: O que é o Project Scorpio?


Você sem dúvidas já ouviu falar do Project Scorpio, anunciado pela Microsoft na sua conferência na E3 2016. Mas o que isso quer dizer?

Segundo as informações reveladas, o Project Scorpio se trata de um novo super vídeo-game da Microsoft - que, nas palavras da empresa, será o console mais potente já criado no mundo. Ele terá seis teraflops - resumindo de maneira simples o que eles são, o número de teraflops que um sistema possui dá aos desenvolvedores uma ideia do poder operacional desse sistema. Quanto mais teraflops, melhor. Você sabia que o Xbox One possui 1.31 teraflops? Imagine um console com SEIS?! Rumores também indicam que ele terá a resolução 4K nativa, então ele precisará de muito poder gráfico.


Claro, os teraflops sozinhos não definirão o poder do Project Scorpio, pois ele precisará de um conjunto de outros componentes que aguentem essa magnitude. Para isso, ainda precisaremos saber se ele terá um oito núcleos, quanta memória RAM o sistema terá, qual a arquitetura da GPU dele... Ou seja, é cedo dizer se as aclamações da Microsoft se realizarão. 

Por enquanto só isso foi revelado, porém podemos dizer que esse projeto é futuro, bem futuro. Não prevejo um console como esse chegando ao mercado antes de 2017! Agora vamos aguardar mais novidades sobre ele! Fique ligado no Túnel Nerd para acompanhar todas as novidades da E3 2016, direto da minha casa!

Fonte: Gamespot.com

Compartilhe esse post!

  • Facebook
  • Twitter
Autor: Allyson
Viciado em games desde criança, por causa de um Nintendinho, um Super Mario World 3 e um Legend of Zelda. Fã de RPGs, filmes e séries, administro o blog Túnel Nerd e compartilho com você as atualidades do mundo dos games e da cultura nerd.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...