Facebook Twitter

Game of Thrones - Melhores momentos do Season finale


Galera a sexta temporada de Game of Thrones, infelizmente, chegou ao fim! E duvido que você não ficou com aquele gostinho de quero mais! Esses dois últimos episódios foram verdadeiras obras primas, a qualidade da direção deles foi épica!

Confira abaixo os melhores momentos do décimo episódio de Game of Thrones: The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno)! Lembrando que esse post é cheio de spoilers, então se você não tiver assistido ainda, recomendo não ler:


É mais fácil mencionar quais foram os momentos "menos" memoráveis do episódio, do que escolher um como o melhor. O episódio inteiro foi marcado por cenas incríveis, conclusões e começo de novas tramas. Então vamos por partes:

1. Lyanna Stark + Rhaegar Targaryen = Jon Snow


Finalmente foi comprovada uma das principais teorias da série - Jon Snow, que acredita ser filho bastardo de Ned Stark - na verdade é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen.

Em episódios anteriores já percebemos que iríamos descobrir, mais cedo ou mais tarde, o que havia acontecido quando Ned Stark encontrou sua irmã, morrendo, na Torre da Alegria. Bran e o Corvo de Três Olhos visitaram o passado em momentos antes de Ned entrar na torre, porém apenas nesse episódio Bran retornou a esse momento e descobriu a verdade.

Bran está na muralha agora, será que ele chegará a Winterfell e contará a verdade para Jon?!

2. Cersei e sua vingança


Os acontecimentos em King's Landing foram de tirar o fôlego, não concorda comigo? Do começo ao fim, toda a criação da ambientação e suspense foi incrível! Na minha opinião esse foi o melhor season finale de Game of Thrones, e muito se deve ao começo do episódio!

Loras e Cersei deveriam ir a julgamento, porém apenas Loras aparece. Ele implora sua vida aos Sete Deuses e se torna um membro da fé. Porém por pouco tempo.

Cersei já havia planejado toda sua vingança e utilizando Fogovivo, destrói o Septo de Baelor, matando o Alto Pardal, Loras, a Rainha Margaery, Mace Tyrell, Kevan Lannister e mais uma ou duas centenas de pessoas.

O Rei Tommen, que havia sido impedido de ir ao Septo, vê a explosão e... se suicida pulando da janela.


Numa grande reviravolta, Cersei assume o Trono de Ferro! Vida longa a Cersei Lannister, Primeira de Seu Nome, Rainha do Ândalos e dos Roinares e dos Primeiros Homens!

3. Jon Snow (Stark Targaryen) é o Rei do Norte


O Norte tem um novo rei! Jon Snow é aclamado, graças a uma grande ajuda de Lyanna Mormont (alguém dá um trono para essa menina também? Sério, ela merece!).


O que acontecerá no Norte agora é um mistério... Eu tenho quase certeza que, já no começo da próxima temporada, o Rei da Noite irá destruir a Muralha e lançar seu ataque sobre Westeros, então é bom que o Rei Jon Snow Stark Targaryen se prepare, porque ele vai precisar de toda ajuda possível.

4. Depois de 6 temporadas, Daenerys está indo para Westeros!


Após seis temporadas, onde ela, espertamente, esperou seus dragões ficarem enormes, Daenerys Targaryen finalmente partiu para Westeros!! E ela não está sozinha - já virou aliada da Rainha dos Espinhos, Olenna Tyrell, que quer vingar a morte de seu filho e seus netos; Ellaria Sand, que assumiu o poder de Dorne, e também quer vingança contra os Lannisters; Yara Greyjoy e Theon Greyjoy, que deram vários navios à Rainha em troca das Ilhas de Ferro; além do exército de Imaculados e todo o khalasar.

Ou seja, eu não me preocuparia em esquentar muito o Trono de Ferro se fosse a Cersei, porque eu acho que ela não vai se sentar lá por muito tempo.

BÔNUS - Tem alguém melhor que Tyrion Lannister para ser Mão da Rainha? Quem se lembra do incrível, porém curto, trabalho dele como Mão do odiado Rei Joffrey?


5. Torta de Frey


Finalmente tivemos a vingança que queríamos desde o Casamento Vermelho, quando Walder Frey matou Robb Stark e Catelyn Stark, e destruiu o exército dos Starks!

Walder Frey está todo alegre e feliz no seu novo castelo, em Correrrio, quando uma empregada lhe serve uma torta. Ela revela a ele que o recheio da torta são seus filhos, e que ela é, na verdade, Arya Stark!!! Arya então degola Walder Frey, para a alegria de todos os fãs!


6. Outros momentos memoráveis

Cersei capturou a Septã Unella, que ela tanto odiava, e colocou o Montanha para torturá-la.

Grande Meistre Pycelle é morto por várias crianças, por ordem de Qyburn.

Jon Snow Stark Targaryen descobre que Melisandre ordenou que Shireen Baratheon fosse queimada viva. Davos pede a execução dela, mas Jon permite que ela parta para o Sul e nunca mais retorne.

Daario queria ir com Daenerys para Westeros, porém ela ordena que ele fique em Meereen e garanta a paz lá por ela.

E aí, gostou do episódio? Ansioso pra próxima temporada? Quais são suas teorias? Conta pra mim! E fique ligado no Túnel Nerd para saber todas as novidades de filmes e séries!

Fonte; Gamespot.com

Compartilhe esse post!

  • Facebook
  • Twitter
Autor: Allyson
Viciado em games desde criança, por causa de um Nintendinho, um Super Mario World 3 e um Legend of Zelda. Fã de RPGs, filmes e séries, administro o blog Túnel Nerd e compartilho com você as atualidades do mundo dos games e da cultura nerd.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...