Facebook Twitter

Plot twist em nova HQ do Capitão América causa revolta nos fãs - entenda


Por essa ninguém esperava! Um dos quadrinhos mais aguardados pelos fãs da Marvel era o Captain America: Steve Rogers #1, o retorno de Steve Rogers no seu papel de herói. Porém, sem dúvida alguma, essa HQ se tornou uma das mais controversas já criadas! O motivo: a história criada por Nick Spencer revela que Steve Rogers, na verdade, sempre foi um agente da Hydra

BOOOOOOOM - escutou esse barulho? É o som da sua mente explodindo! Resultado desse plot twist: milhares de ameaças de mortes feitas por fãs do herói a Spencer e outros escritores da Marvel. 


A linha de pensamento lógico sobre o "Capitão Hydra", basicamente se resume a:

      1. Capitão América é um agente da Hydra;
      2. A Hydra é uma analogia ao Nazismo;
      3. Os nazistas orquestraram o assassinato de milhões de judeus;
      4. Os co-criadores do Capitão América - Joe Simon e Jack Kirby - eram judeus;
      5. Capitão América pode ser "considerado" anti-semita, devido suas ligações passadas.

Isso foi um verdadeiro tapa na cara de muitos fãs. Primeiro porque essa história revela que o Capitão América trabalhou para a Hydra durante toda sua carreira como herói. Já, baseado na linha de pensamento acima, as semelhanças entre a Hydra e o Nazismo ficam mais claras. Ambas eram grupos militares devotados a tomar o poder através do terror. Os maiores líderes da Hydra, como Red Skull e Baron Strucker, estavam ligados ao Nazismo durante a Segunda Guerra Mundial. As ações dos nazistas auxiliaram a ascensão da Hydra no universo Marvel, pós-Segunda Guerra Mundial. Nos filmes essa relação é clara, porém nas HQs ela nunca foi bem detalhada. 

Não podemos esquecer, é claro, que plot twists como esse surgem de tempos em tempos nas HQs. Dez anos atrás, milhares de fãs do Capitão amaldiçoaram a Marvel por matar Steve Rogers. Vinte anos atrás, eles reclamavam porque o herói havia se tornado um lobisomem. Não podemos nos esquecer de quando o Homem-Aranha tinha o cérebro do Doutor Octopus; ou Tony Stark havia se transformado em um adolescente; ou Magneto sofrido amnesia e se tornado Joseph - praticamente todos os heróis da Marvel ou DC Comics já morreram em sua carreira e os escritores encontraram formas diferentes para trazê-los de volta a vida. 

E você, o que achou de toda essa história? Concorda ou não com os escritores? Para mim o Capitão América nunca será um agente da Hydra, mas essa é minha opinião :)

Fique ligado no Túnel Nerd para mais novidades e notícias do mundo nerd!

Fonte: ign.com

Compartilhe esse post!

  • Facebook
  • Twitter
Autor: Allyson
Viciado em games desde criança, por causa de um Nintendinho, um Super Mario World 3 e um Legend of Zelda. Fã de RPGs, filmes e séries, administro o blog Túnel Nerd e compartilho com você as atualidades do mundo dos games e da cultura nerd.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...