Facebook Twitter

Tyranny - Conheça o 'sucessor espiritual' de Pillars of Eternity


Se você é fã de RPGs retrôs no estilo de Baldur's Gate ou Icewind Dale, com certeza já ouviu falar de Pillars of Eternity - jogo que reacendeu a chama desse estilo.

Anunciado em março desse ano, Tyranny também é um RPG retrô, porém sua narrativa e sistema de combate são extremamente inovadores e únicos!

Em Tyranny, ao invés de salvar o mundo de algum vilão maléfico - como normalmente acontece em todos os jogos de fantasia - você é capitão do exército de um cruel ditador, que já venceu a guerra contra o "lado bom", e deve aterrorizar a população, aplicando as leis e vontade do vilão. Apesar disso, o diretor do game, Brian Heins, afirmou que você pode se rebelar contra o mal, porém ele acha "o lado sombrio muito mais divertido".

O jogo terá um complexo e divertido sistema de criação de magias, que permite você criar desde o básico - como bolas de fogo - à feitiços mais legais, como nevascas e chuvas de meteoros. Também existirão magias de suporte e cura.



Enquanto você descobre o vasto mundo de Tyranny, você irá descobrir "Símbolos" que servem como tijolos para cada magia. Os "símbolos" mais importantes são aqueles considerados "base", que definem o tipo da magia, por exemplo: gelo, fogo, cura, etc. Assim que você escolhe o tipo da magia, você pode escolher como o feitiço será invocado - um feitiço de fogo, por exemplo, pode ser lançado em uma área de curto alcance mas atingindo vários inimigos, ou você pode criar um feitiço de toque, que permite você incinerar seus inimigos assim que eles estiverem perto de você.

Você poderá aplicar outros "símbolos secundários" nos seus feitiços, para melhorá-los ou modificar os efeitos dele. Muitos são básicos, como melhor alcance, intensidade ou uma duração maior em um buff. Porém outros adicionam efeitos bem bacanas, como deixar seus inimigos mais lentos, por exemplo.

Assim que você criar seu feitiço, você pode até mesmo nomeá-lo da forma que achar mais legal e divertida! Sua imaginação é o limite. Quer soltar um "Kamehameha" em um goblin? Você pode! Ou que tal um "Jutsu: Bola de fogo"? Pode também!






Contudo, se você não é muito fã de jogar como um mago não se preocupe, Tyranny irá oferecer uma experiência incrivelmente divertida para jogadores que preferem ser cavaleiros, arqueiros ou ladinos, pois o game possui mecânicas super interessantes em armas e habilidades, designadas especialmente para melhorar as táticas de um guerreiro. "Existem centenas de habilidades diferentes para você escolher quando seu personagem sobe de nível", disse Heins. "Magia é só uma delas". 

"Tyranny não será um jogo baseado em classes, e sim em habilidades. Então você pode criar um personagem híbrido da forma que você achar melhor. Se você decidir, por exemplo, 'eu comecei o jogo pensando que seria um guerreiro usando espada e escudo, mas as coisas mágicas são tão divertidas!', você pode começar a adicionar habilidades mágicas no seu personagem."

Não importa a forma que você escolher jogar, Tyranny certamente contará com a opção de pausar o jogo em tempo real e escolher as táticas de seus personagens, assim como ocorre em Pillars of Eternity (ou outros RPGs, como Dragon Age: Inquisition). 

Confira o trailer:


Tyranny será lançado ainda esse ano para PC. Fique ligado no Túnel Nerd para acompanhar as novidades do mundo gamer!

Fonte: gamespot.com

Compartilhe esse post!

  • Facebook
  • Twitter
Autor: Allyson
Viciado em games desde criança, por causa de um Nintendinho, um Super Mario World 3 e um Legend of Zelda. Fã de RPGs, filmes e séries, administro o blog Túnel Nerd e compartilho com você as atualidades do mundo dos games e da cultura nerd.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...